avaliações

Índice

Avaliações

10 de Setembro de 2020

Jeffrey – Tropicale  avaliada em 18 de Junho de 2020, por Rodrigo Caravita

Pão de Açúcar

R$ 9,00

300 ml

aroma

7.57.57.57.57.5(7.5)

aparência

8.58.58.58.58.5(8.5)

sabor

88888(8)

sensação

88888(8)

conjunto

7.77.77.77.77.7(7.7)

7,9


71

TropicaleAle Fruit Beer Brasil Acerola Bebabilidade Azeda Toffee Frutada Pitanga 6% ABV Água, malte de cevada, malte de trigo, polpa de pitanga, lúpulo e leveduras.

Uma Pale Ale com polpa de pitanga e também malte de trigo. Também conhecida como uma Pitanga Ale.

Veja mais

Mais uma da Jeffrey, da qual temos uma excelente matéria falando mais sobre a cervejaria, parte da série Sagrado Lúpulo Apresenta. Uma cerveja com um ótimo custo-benefício, como outras da cervejaria, que pode ser encontrada na rede do Pão de Açúcar por algo em torno de 10 reais. A cervejaria tem planos de expandir a distribuição para todo o Brasil em breve.

Mas, vamos lá, à avaliação: é uma cerveja âmbar escura, avermelhada, opaca, com uma boa formação de espuma, uniforme e com uma boa retenção. Às vezes parece pura frescura falarmos da espuma (ou creme, para alguns) da cerveja, mas ela é importante por diversos motivos. Primeiro, porque já mostra, de cara, a cara da cerveja – me perdoem a falta de trocadilho, rs. Principalmente no que diz respeito a carbonatação, isto é, a quantidade de CO2 presente na cerveja. Se vemos um estilo, por exemplo, com grande formação de espuma, com bolhas médias e grandes, mas com pouca retenção, podemos já pensar em cervejas altamente carbonatadas e em geral mais refrescantes. E assim por diante. Além disso, a espuma ajuda a manter protegido, por assim dizer, o sabor e o aroma da cerveja por mais tempo. Principalmente o aroma, que pode ser “retido” pela espuma e liberado aos poucos.

Por falar em aroma, esta apresenta notas de toffee (caramelo) em evidência, assim como um leve frutado que, na minha opinião, lembrou mais acerola do que pitanga.

O sabor é bem agradável também, apresentando um leve dulçor mesclado com notas levemente azedas – aí vem a pitanga mostrando a cara já – e com um final levemente amargo e seco. No retrogosto é que a pitanga aparece mais – seu sabor fica preso aos dentes, por assim dizer. Raspando a língua nos dentes ele é liberado. Uma sensação diferente que até então não tinha experimentado.

Altíssima bebabildiade, corpo médio, carbonatação média. Delícia de cerveja. Que consegue mesclar complexidade e leveza – uma cerveja muito fácil e leve de beber. Por um preço, cabe elogiar mais uma vez, bem acessível para o que ela entrega.

Outras cervejas interessantes

Dunkel

Lager Brasil

5.2% ABV

Humming Ale

Ale EUA

5.9% ABV