cervejas

Bodebrown – Perigosa

Ale

Brasil

Bodebrown

9.2% ABV

Lupulomania   Extrema   Potente  

Água, malte, lúpulo e levedura


32

12/10/2013

A Perigosa, que inicialmente era chamada de Venenosa, foi a primeira Imperial IPA a ser registrada e produzida no Brasil, pela cervejaria curitibana Bodebrown em parceria com a Homebrewers, isso em 2010. Desde então ela vem disputando o posto de melhor Imperial IPA brasileira, e, ganhando cada dia mais concorrentes e aficionados.

Segundo o site da Bodebrown: “uma das primeiras cervejas da Bodebrown, e a primeira Imperial Double IPA registrada no Brasil. Um exemplo da originalidade da cervejaria, ela tem marcante presença de lúpulos, com aromas cítricos e amargor elevado. Notas de maracujá e goiaba fazem parte de seu sabor único. A graduação alcoólica da Double Perigosa chega a 9,2%. Apresenta uma marcante coloração âmbar. Esta cerveja foi vencedora na categoria Mixed Beers do South Beer Cup, competição sul-americana de cervejarias, em 2014.”

Infelizmente não há mais informações sobre a cerveja, como os lúpulos utilizados, coloração, IBU – informações que cada dia mais as cervejarias vem disponibilizado.