10 de Junho de 2015
Wals – Trippel avaliada em 30 de Abril de 2015, por Rodrigo Caravita
Pão de Açúcar
375 ml
nº
5
Segundo o site da Cervejaria: cerveja do estilo Belgian Strong Ale Trippel, de cor alaranjada, espuma densa e duradoura. Elaborada com maltes, leveduras e lúpulos especiais, coentro, casca de laranja e outras especiarias. Aromas cítricos, paladar frutado e condimentado. Refermentada na garrafa com 9% de álcool.
Dizem que entre a Dubbel e Quadruppel, esta é a menos gostosa da Wals. Mesmo assim, uma excelente cerveja. Aparência muito bonita, cor âmbar escura, opaca, com creme médio e de média persistência. Bastante formação de Belgian Lace.
No aroma, o caramelo (ou toffee) aparece com bastante destaque, frutas vermelhas, em especial cereja, e algo levemente fenólico, com notas de cravo e especiarias. O álcool também aparece com algum destaque, antecipando o que virá. Notas levemente cítricas e o coentro aparecem com menos destaque.
No sabor, destaque também para o caramelo. É uma cerveja bem adocicada (mas não chega a ser enjoativa – claro, pra quem gosta). Frutas vermelhas aparecem em segundo plano, e um leve sabor condimentado e apimentado. Algo que remete a pimenta do reino (será que entrou no que a Wals chamou simplesmente de especiarias na composição?).
O lúpulo aparece bem sutil no final, deixando uma leve sensação amarga no retrogosto. Cerveja muito boa!