cervejas
9% ABV
38
Água, malte, levedura, coentro, casca de laranja, lúpulo e especiarias
O estilo Tripel (ou Trippel), tradicionalmente, é utilizado para designar cervejas trapistas, isto é, cervejas produzidas por monges beneditinos, dentro de um monastério. Existem poucas cervejarias trapistas no mundo, já que é necessário uma espécie de certificação que garante a origem e a autenticidade da cerveja.
Mas o estilo se popularizou e é reproduzido por muitas cervejarias pelo mundo. Existem quatro estilos correlatos: Enkel, Dubbel, Trippel e Quadrupel. A diferença é justamente quantidade de malte utilizada. Uma Dubbel utilizaria duas vezes mais malte do que a Enkel, e assim por diante. O resultado é que as cervejas vão ficando cada vez mais encorpadas e alcoólicas. Porém, segundo Michael Jackson, a diferença não está na quantidade de malte utilizado, mas sim na quantidade de vezes que a água passa pela caldeira de mostura. Em uma dubbel, passa duas vezes, em uma trippel, três vezes.
A Wals ganhou prêmios com a sua Dubbel e Quadruppel na World Beer Cup de 2014, um dos concursos mais concorridos e famosos no cenário cervejeiro. A Dubbel levou medalha de ouro, ficando a frente de cervejarias belgas e holandesas consagradas na fabricação deste estilo.