14 de Junho de 2015
Bohemia – Bela Rosa avaliada em 01 de Junho de 2015, por Rodrigo Caravita
Pão de Açúcar
R$ 6,80
300 ml
nº
6
Cerveja da Bohemia para entrar no mercado das artesanais. Witbier feita com laranja, limão, coentro e pimenta rosa.
Primeira cerveja que resolvi experimentar da Bohemia, do lançamento das três artesanais que a marca realizou. Tomei as três em sequência e resolvi começar por esta. Devo dizer, de antemão, que começamos mal.
A cor é de um amarelo palha bem claro e totalmente opaco. O creme é médio-baixo e sem muita persistência. A cor é meio estranha, de fato, porém a aparência da cerveja é até interessante – eu gosto de cervejas opacas.
O aroma é bem agressivo e chega a ser desajustado, lembra uma mistura de Guaraná com Fanta. Aparece a laranja, o limão, o coentro e um pouco de pimenta rosa.
Para mim o sabor é completamente desajustado ao estilo, excessivamente doce e enjoativo. Fosse uma saison ou então uma fruit beer, vá lá, mas para a witbier achei estranho. A carbonatação é boa e a cerveja é refrescante, mas os sabores são demasiadamente sintéticos. Três ou quatro goles eu já estava completamente enjoado – parecia refrigerante.
Tem um final levemente azedo e seco, sem muito amargor. O retrogosto (na verdade é arroto mesmo) é levemente cítrico e com pimenta rosa. Pouco ou nenhum corpo. O difícil foi criar ânimo para encarar as outras duas que me esperavam na geladeira ainda.