09 de Fevereiro de 2019
Casa Bruja – Limón Kaffir avaliada em 28 de Novembro de 2017, por Rodrigo Caravita
Wbeer
355 ml
2017
nº
38
Cerveja do estilo Gose, levemente salgada e azeda/ácida, com notas de limão e coentro.
“Sour é a nova IPA” – mais uma vez, repito o lema, que talvez já esteja velho e nunca se realize plenamente. De qualquer forma, a Gose, dentre tantas outras, é um estilo de cerveja que eu aprecio muito, e que cai maravilhosamente bem nos dias quentes, ou seja, na maior parte do ano no Brasil (em boa parte do Brasil, pelo menos).
Essa cerveja tem a coloração amarelo palha, levemente turva, sem muito espuma e sem grande persistência, porém, como é o padrão do estilo.
No aroma, sobressai o limão e um pouco de notas lácteas (lactobacillus). O coentro também é perceptível, embora não tão fresco como esperado. O sabor é azedo, como manda o estilo, mas sem grandes surpresas. E levemente salgada. Pessoalmente eu prefiro Goses mais salgadas, mais exageradas, ainda que fujam ou pouco do estilo “tradicional” (mas o que é a tradição se não algo para ser questionado e botado a prova, não é mesmo?).
Corpo leve, altíssima bebabilidade (drinkability), bem aromática. Cerveja bem assertiva, um bom exemplar do estilo, vejam bem, feitas em terras panamenhas (veja mais sobre a cerveja e sobre a cervejaria).