cervejas
7% ABV
Água, malte, lúpulo e levedura.
Uma cerveja feita com os famosos lúpulos neozelandeses Nelson Sauvin e Motueka. O Nelson Sauvin, em especial, leva esse nome por trazer notas que remete a vinho branco, em especial os Sauvignon Blanc.
Trata-se de uma Saison, com um teor alcoólico um pouco mais elevado que o habitual, que giraria em torno de 3.5 – 5 ABV.
Na descrição da cerveja encontramos o seguinte: “as Saisons existem há séculos. Tradicionalmente fabricadas por agricultores belgas e franceses para fornecer refresco durante a colheita. Suponho que o sabor não era a principal preocupação naquela época; a prioridade era fornecer uma bebida segura, porque a água normalmente não era. No entanto, ao longo do tempo, eles desenvolveram uma bebida adora por geeks de cerveja do mundo moderno. O teor de álcool era baixo, para que os trabalhadores pudessem consumir o suficiente para se manterem hidratados e ainda realizarem seu trabalho: carregar o celeiro com cevada suficiente para a próxima temporada de fermentação. Aposto que esses agricultores humildes e trabalhadores nunca imaginaram que, séculos mais tarde, seu estilo de fabricação de cerveja inspiraria fabricantes de cerveja de todo o mundo. Como todas as nossas cervejas, esta é uma interpretação, do novo mundo, deste estilo. Com base na tradição, usamos um fermento francês da época, que fornece uma infinidade de sabores funky, terrosos e muito “belgas”. A partir daí, aumentamos bastante a aposta dobrando a quantidade de malte e, portanto, o álcool, e carregamos a chaleira com lúpulos fortes de Nelson Sauvin. Ao contrário do original, esta não é uma cerveja destinada a ser bebida aos montes. Moderação é a chave para o desfrute de todas as ótimas cervejas.”