cervejas

BrewDog – 77 Lager

Lager

Escócia

BrewDog

4.9% ABV

30

Herbal   Seca   Hallertauer   Saaz  

Água, malte, lúpulo e levedura.


34

10/09/2011

A descrição oficial da cerveja diz assim: “pense em tudo o que sabe sobre lagers. Agora esqueça tudo. 77 Lager vai redefinir sua experiência para sempre. Uma lager que realmente tem gosto de alguma coisa? Deve ser brincadeira, né? 77 Lager é feita com 100% de malte e todo o lúpulo. Não contém conservantes, aditivos, substitutos baratos do malte ou de qualquer outro lixo. Talvez sejamos loucos. Prove a 77 Lager e temos certeza que você vai concordar que a linha tênue entre a genialidade e a loucura acaba de se tornar um pouco menos nítida”.

Muitos sites a classificam como um uma India Pale Lager, ou variantes que se referem simplesmente a uma lager lupulada. Acredito que ela se aproxima mais de uma German Pilsner, pelas características e pelos lúpulos utilizados. Uma cerveja seca, bem maltada mas com grande presença de lúpulos, sobretudo do clássico Hallertauer utilizado no estilo.

Como já dissemos sobre a cervejaria, que publicou todas as suas receitas em 2016, é fácil encontrar a receita desta cerveja, que aparentemente não está mais na lista das cervejas de linha da BrewDog (pelo menos não a encontramos no site oficial).

A cerveja leva uma grande quantidade de malte Extra Pale, algo de Caramalt e algo de Munich e lúpulos Hallertauer (para amargor e aroma), Tettnanger (aroma) e Saaz (aroma).

Parece que existe também uma versão mais light da cerveja, com apenas 3,4% ABV. Mas a versão oficial é a de 4,9% ABV – a versão que experimentamos por aqui e que é a mais fácil de ser encontrada.