blog

Índice

Postagens

23 de Julho de 2015  –  atualizado em 25 de Julho de 2015

 – por Rodrigo Caravita

Lançamento e divulgação Cervejaria Dádiva

No último dia 14 de julho a cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista, fez um evento para divulgar as mudanças realizadas na identidade visual da marca, e também para anunciar uma nova receita, uma Amber Ale de 5,7% de teor alcoólico e com um intenso dry hoping de lúpulo galaxy, um lúpulo australiano com notas cítricas (pêssego, maracujá).

A cervejaria ainda conta com mais dos rótulos, um Premium Lager e um Munich Dunkel. Os novos rótulos foram feitos pela IBC Design. Os rótulos e a identidade visual ficaram muito bonitos, diga-se de passagem, com destaque para as libélulas da marca.

Um dia antes a cervejaria fez um evento semelhante no Empório Alto Pinheiros, e parece que foi um sucesso. Eu consegui comparecer apenas no evento em Jundiaí, no The Beer Market, uma loja e bar de cervejas especiais/artesanais.

Foto da entrada Em destaque os banners da Dádiva, com as suas libélulas

O evento

O bar estava bastante cheio, o espaço é amplo, com um andar térreo e um piso superior, onde a banda toca. Um lugar muito bonito e com uma decoração impecável. Nas torneiras, 5 no total, estavam engatados os três chopes da Dádiva, um da Rogue e um BrewDog Lager. Para prestigiar o lançamento (e também para experimentar) tomei apenas os chopes da Dádiva, que custavam em torno de 10 reais.

Pelo que soube, o evento foi um sucesso, e foi necessário buscar mais chope na fábrica. A música ficou por conta da banda Bluseria, que mandou muito blues pra animar a noite – mas a maioria do pessoal estava mais interessado na cerveja, e a separação dos ambientes proporciona estes espaços distintos, quem quer curtir mais a banda ou quem quer ficar mais tranquilo, sentado, conversando. Aliás, ponto alto do bar, além do excelente espaço e decoração, as cadeiras. Ah, as cadeiras – excelentes cadeiras, super confortáveis, com um estofado lindo.

Quanto a comida, experimentei algumas poucas opções, apenas uns petiscos, e estavam gostosos. Fiquei com vontade de experimentar um lanche, mas acabei parando nos petiscos mesmo. Numa outra oportunidade volto para conhecer melhor o bar em si – mesmo porque neste dia do evento, com o bar bem cheio, o serviço ficou um pouco deficiente, imagino que não esperavam tanta gente em plena terça-feira, e os garçons estavam numa correria só.

O Bar
The Beer Market Empório e Bar
Rua Eduardo Tomanik, 900 Loja 26 e 27, 13209-090 Jundiaí

As cervejas

Provei todas as três opções da Dádiva, e, com certeza, o destaque é o lançamento, uma Amber Ale bem translúcida, com creme médio, corpo médio-baixo, aroma cítrico e um equilíbrio muito bom entre o doce do malte (com notas de toffee e um leve amendoado) e um final ligeiramente seco e amargo. Altíssima drinkability.

As outras duas, a Lager e a Dunkel, são muito boas também, bastante assertivas e equilibradas, seguindo à risca o estilo. A cervejaria tem um grande futuro pela frente.

Chopes Lager e Amber Ale

Mais informações sobre o lançamento e a cervejaria:
http://www.allbeers.com.br/2015/07/cervejaria-dadiva-lanca-amber-ale-e.html