28 de Janeiro de 2017
Urbana – Gang Bang avaliada em 12 de Março de 2016, por Rodrigo Caravita
Cerveja Store
310ml
2016
nº
27
Cerveja colaborativa entre as cervejarias Urbana, Júpiter, Dogma e Mea Culpa com as holandesas Brouwerij de Molen e Kaapse Brouwers. Uma Berliner Weisse com manga e dry hopping com o lúpulo australiano Galaxy.
Cerveja colaborativa entre as cervejarias paulistas Urbana, Júpiter, Dogma e Mea Culpa com as holandesas Brouwerij de Molen e Kaapse Brouwers uma Berliner Weisse com manga e dry hopping com o lúpulo australiano Galaxy. Foi ganhadora de medalha de ouro no festival brasileiro de cervejas de 2016, em Blumenau.
Possui uma cor amarela bem clara, quase palha, um pouco turva, com pouca formação de creme e sem persistência, como é de se esperar para o estilo.
Uma cerveja feita com a adição de manga, bastante leve e fácil de tomar. Pela junção de tanta gente boa, eu confesso que esperava mais da cerveja, mas mesmo assim é uma cerveja muito boa e bastante assertiva.
No aroma aparecem as clássicas notas azedas, um fermento lácteo lembrando um pouco a iogurte e algo levemente cítrico (limão), provavelmente por conta da combinação do Galaxy com a manga.
O sabor é levemente azedo mas não muito ácido, provavelmente contrabalanceado pela adição da manga, que pra mim passou desapercebida. Percebi um misto de frutas cítricas: laranja, limão, maracujá.
Bem interessante, mas achei que perdeu um pouco a acidez característica de uma Berliner, ficando até levemente doce (acho que aí a manga influenciou). Corpo leve, altíssima bebabilidade (drinkability).