11 de Junho de 2016
Szot – Rubia al vapor avaliada em 10 de Fevereiro de 2013, por Rodrigo Caravita
Barado Bar (Chile)
R$ 11,00
330 ml
nº
25
Cerveja do estilo California Common, isto é, uma lager fermentada em temperaturas mais altas do que o comum, quase em temperaturas de Ale. Cerveja não filtrada com notas frutais e herbais, corpo médio e leve dulçor.
O rótulo é lindo. O lugar onde tomei a cerveja, um bar em Santiago com vista para a Cordilheira dos Andes, faz da experiência algo ainda mais maravilhoso. Na época, lembro que a Szot era uma das mais prestigiadas cervejas chilenas, e, de fato, as cervejas eram muito boas.
Esta cerveja é refermentada na garrafa, não filtrada, não pasteurizada e pertencente ao estilo California Common, um estilo não muito comum, apesar do nome, difícil de se encontrar no Brasil, Chile e Argentina.
Aroma bastante marcante, com notas bem maltadas, bastante toffee, fermento de pão e algo de fruta vermelha (cereja especialmente).
O sabor possui uma base bastante maltada e adocicada, e as frutas vermelhas aparecem mais em evidência, com destaque para a cereja. O final possui um amargor moderado que equilibra bastante o conjunto, com um retrogosto amargo, remetendo bastante a uma Vienna Lager.
Cor âmbar bem opaco, com não muito creme, corpo médio, carbonatação média. Uma cerveja bem encaixada na proposta, bem executada.