blog

Índice

Postagens

19 de Maio de 2020  –  atualizado em 20 de Maio de 2020

 – por Rafael

Aplicativos Cervejeiros para o dia-a-dia

Cada vez mais notamos aplicativos que antes eram bem generalistas, sendo criados em nichos específicos de mercado, e com o mercado cervejeiro não é diferente. Hoje tenho dois aplicativos que uso quase que diariamente: Untappd e BJCP 2015 Beer Syles Android e IOS e também vou apresentar para vocês o APP One Click Beer .

Untappd

Não sei se conhecem, mas o Untappd é uma rede social que permite que seus usuários realizem check in de cervejas e os locais onde as bebem. O aplicativo também inclui funcionalidades que permitem ao usuário avaliar a cerveja, obter distintivos, compartilhar fotos e sugere novas cervejas e lugares para conhecer.

Na minha conta do Untappd registro principalmente as cervejas que já tomei, isso me ajuda a ver o quão perto estou do rótulo 1000 e também faz com que eu evite comprar uma cerveja que já tomei achando que não.

Outra funcionalidade bem bacana do APP, são as diversas informações que ele trás, como por exemplo: estilos que você mais consome, quais cervejarias você mais consome e até de qual país você mais consome cervejas.

É possível também acompanhar o que seus amigos estão tomando e acessar as notas e avaliações de várias pessoas do mundo sobre aquela cerveja que você esta pensando em comprar e se pergunta: Será que vale a pena?

BJCP 2015 Beer Syles

Por falar em avaliação, o APP que mais uso para obter informações sobre os estilos das cervejas e as suas características é o BJCP 2015 Beer Syles.

Ele basicamente é o guia de estilos do BJCP em forma de APP, e isso facilita a vida demais, pois com dois “clicks” você consegue achar o estilo que esta procurando e as informações sobre ele.

Lá você encontra desde a história daquele estilo, onde nasceu, quais são as principais características visuais, aromáticas, de sabor e sensação. Além de informações mais técnicas sobre OG, ABV, IBU e ingredientes comumente utilizados na fabricação.

É um aplicativo bem completo, e ajuda demais na avaliação de uma cerveja não baseada apenas no gosto pessoal, mas também nas características técnicas que a cerveja precisa apresentar.

No final de cada capítulo, existem as cervejas que são referencia naquele estilo. É uma boa dica para conhecermos as cervejas que melhor representam o estilo, e comparar com outras que tomamos e notarmos as possíveis diferenças ou não.

One Click Beer

Por último, mas não menos importante, gostaria de falar do APP One Click Beer , que não é um simples aplicativo de venda de cervejas, ele visa gerar emprego e renda de forma imediata para pessoas que estão precisando.

É possível utilizar recursos que temos dentro de casa, como uma geladeira para faturar um dinheirinho, ou seja, você pode virar um pequeno distribuidor de cervejas ou utilizar a outra funcionalidade do APP que é conseguir uma renda extra entregando as cervejas.

Basicamente o APP tem três funcionalidades:
Comprador, Vendedor e Entregador, onde todos saem ganhando de alguma maneira.

Achei a ideia bem bacana, visto o cenário que estamos passando nesses últimos meses, é uma boa oportunidade de conseguir uma graninha extra no fim do mês e/ou ajudar diretamente outras pessoas comprando no APP.

E vocês, quais aplicativos cervejeiros estão usando?