blog

Índice

Postagens

08 de Abril de 2020  –  atualizado em 09 de Abril de 2020

 – por Rafael

Cursos gratuitos sobre Cerveja

Algumas das instituições de ensino cervejeiro mais renomadas do mercado estão oferecendo conteúdos gratuitos, que vão desde cursos introdutórios até a fabricação de cerveja. Confira quais dos conteúdos tem sinergia com o que você busca e corra para se inscrever, pois ficarão disponíveis por um período limitado!


Science of beer

Avaliação Sensorial e Escola Belga

Com sede em Florianópolis (SC), é responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro desde 2010. Uma instituição que se dedica a formar pessoas preparadas para o novo cenário de cervejas brasileiro; dar cursos e workshops para apreciadores e oferecer consultorias para eventos e estabelecimentos ligados ao mundo da cerveja.

O Science conta com renomados professores, todos com formação e experiência internacional e atuantes no mercado cervejeiro, garantindo cursos de altíssima qualidade. A liderança desse time fica por conta da cientista cervejeira, Amanda Reitenbach, que conquistou seu doutorado na Alemanha e viaja o mundo reconhecida como autoridade no assunto.

Bräu Academie

Básico de produção de Cerveja e Intermediário de Produção de Cerveja

Fundada em maio de 2014 por Matheus Aredes somoa mais de 5.000 alunos formados, conta com 15 professores e esta desenvolvendo o primeiro software cervejeiro nacional, criando um novo Modelo de Cálculo de Amargor, resultado dessas pesquisas serão artigos e livros que serão escritos nos próximos anos.

Instituto da Cerveja Brasil

Conteúdos diários disponíveis no Youtube

No início de 2010, Estácio Rodrigues entrou em contato com os amigos Alfredo Ferreira e Kathia Zanatta e expôs a ideia de criar um curso sobre cervejas especiais, na Associação Brasileira de Sommeliers, em São Paulo (ABS-SP). Kathia, que em 2008 estudou em renomadas instituições da Alemanha e Áustria, retornou como a primeira Sommelier de Cervejas do nosso país. Então, os três começaram a construir o 1º curso de Sommelier de Cervejas do Brasil. Eram muitos anos de experiência, em diversas áreas do universo cervejeiro, somados para dar início a este grande projeto. O sonho começou a tornar-se realidade em 14 Agosto de 2010, com a primeira turma do curso de Sommelier de Cervejas em São Paulo.

O sucesso foi tanto que hoje, quase sete anos depois, já são mais de 7.000 alunos formados em 7 estados do país.