cervejas
6.2% ABV
62
Maltes e grãos (pilsen e munich), lúpulo (centennial), dry hop de Amarillo, água e fermento Bio4 American Ale.
Esta cerveja é considerada uma das melhores no estilo no Brasil. Já variou um pouco a fórmula desde a sua criação, principalmente os lúpulos utilizados, mas sempre mantendo a mesma pegada. Direto ao ponto, muito assertiva, uma porrada sem meias palavras.
A cerveja já ganhou diversos prêmios em vários concursos nacionais:
- Medalha de prata na South Beer Cup 2012 – categoria American IPA
- Medalha de ouro no 1º Concurso Brasileiro de Cerveja 2013 – categoria American IPA
- Medalha de bronze na South Beer Cup 2014 – categoria American IPA
- Medalha de ouro no 3º Concurso Brasileiro de Cerveja 2015 – categoria American IPA
Decrição oficial da cerveja
Just “*moo*” it!
Conhece aquela frase que se fala quando alguém tá contando uma baita mentira? “…hmm, hmm, e a vaca é verde, né?”. Pois é, na Seasons há uma vaca verde, de verdade.
Como somos influenciados pela escola americana de cervejas, que prega o uso de (muito) lúpulo, não poderia faltar uma India Pale Ale (IPA) no nosso portfólio. A Green Cow é a nossa leitura de uma american IPA, o estilo mais popular entre as craft breweries (microcervejarias) norte-americanas. Derivada das English India Pale Ales, as American IPAs são cervejas que possuem um amargor intenso, porém com um drinkability surpreendentemente alto, apesar das doses massivas de lúpulo, ingrediente que recebe o maior destaque neste estilo.
O nome Green Cow homenageia as vacas, pois elas são muito importantes no processo de fabricação. O bagaço de malte, resíduo orgânico mais gerado por uma microcervejaria, é um dos alimentos favoritos das vaquinhas, acredite! A diferença é que, como aqui na Seasons se usa muito lúpulo, especialmente na Green Cow, nossas vacas acabaram ficando verdes, pois elas curtem “muu”pulo!
Outras informações relevantes
Cor: SRM 10.6
OG: 1.060/15Pº