A Anchor é uma das cervejarias mais clássicas dos EUA, e talvez uma das mais antigas. Fica localizada no estado da Califórnia, mais precisamente em São Francisco. Sua história remete a chegada de imigrantes alemães para a corrida do ouro na Califórnia, em 1896. Ernst F. Baruth e seu filho Otto Schinkel Jr. compraram uma antiga cervejaria na cidade e a renomearam para Anchor.
Desde então ela sofreu inúmeras crises e compras, passando por exemplo pelo período da lei seca nos anos 20, período que praticamente acabou com todas as cervejarias americanas. Em 1965 foi comprada por Fritz Maytag, salvando a cervejaria de quebrar e ficando a cargo das operações por 45 anos. Em 2010 foi comprada pelo grupo The Griffin Group, que transformou a cervejaria em uma destilaria também, mudando seu nome para Anchor Brewers & Distillers. E, em 2017, foi anunciado que a cervejaria seria comprada pela Sapporo Breweries.
A cervejaria com certeza influenciou a cena cervejeira dos EUA. Por exemplo, em 1975, quando Fritz Maytag começou a usar a técnica de dry hopping na famosa Liberty Ale não existia nenhuma cervejaria fazendo algo semelhante.
Atualmente seu mestre cervejeiro é Scott Ungermann, tendo substituído a lenda Mark Carpenter, que esteve ao lado de Fritz Maytag desde os anos 70 e em 2010 assumiu o posto de cervejeiro principal da companhia. O site da cervejaria é muito bem feito e traz uma série de informações históricas e relevantes. Outros dois sites interessantes estão aqui e aqui.