20 de Abril de 2020
Wals – Belgian Witte avaliada em 16 de Maio de 2019, por Rafael
Empório da Cerveja
R$ 15,00
600 ml
2018
nº
59
Cerveja de trigo de receita belga, extremamente refrescante. Elaborada com especiarias diversas.
Essa é uma cerveja medalha de ouro no Bière Beer e prata no Festival Brasileiro da Cerveja.
Uma Witbier que trás no rótulo informações sobre aroma e sabor que remetem a pimenta da Jamaica e laranja da terra, mas não senti especificamente isso, apenas um aroma mais cítrico que não me remeteu a laranja, o aroma mais presente é o do malte que me remeteu ao próprio trigo. Aqui não senti os aromas condimentados tão característicos de uma Witbier .
No copo apresenta um amarelo claro e levemente turvo, tem boa formação de espuma com persistência moderada. O que me chamou atenção foi a textura da espuma, é formada por bolhas menores que na boca trás uma textura bem cremosa.
Na boca, mais uma vez o cítrico fica em evidencia e é possível sentir também uma leve picância, para mim o amargor ficou em segundo plano, o cítrico acaba se sobressaindo. Também não percebi os sabores condimentados, além dessa picância, e o amargor apareceu mais do que deveria para o estilo.
Apesar de sua alta drinkability , esperava mais da cerveja e na minha opinião ela fugiu bastante do estilo, mas não deixa de ser uma boa cerveja.
Para quem quer tomar uma witbier, essa não é a cerveja, mas para quem quer tomar uma boa cerveja para refrescar, pode tomar essa sem medo.