05 de Março de 2016
Way – Cream Porter avaliada em 06 de Maio de 2012, por Rodrigo Caravita
Nono Bier
R$ 9,90
310 ml
nº
23
Cerveja escura, encorpada, cremosa, feita com uma mistura de maltes torrados e caramelizados, além de aveia, açúcar mascavo e lúpulos ingleses.
Gosto de muitos, praticamente todos, os estilos de cerveja. Acredito que cada um tenha o seu momento ideal de consumo, o clima, a situação, a harmonização com uma comida. Ainda que Porters e Stouts não sejam exatamente uma cerveja do dia a dia, não no nosso clima, pelo menos, elas estão entre os meus estilos favoritos. São estilos que eu tomaria quase que independente da situação e/ou do clima.
Esta Baltic Porter da Way é uma cerveja muito interessante, com notas bastante caramelizadas (talvez um pouco em excesso) e com uma cremosidade bastante acentuada. Possui creme bege médio, de boa duração. É uma cerveja com uma boa cremosidade, graças a aveia adicionada na composição e com uma cor bem escura.
No aroma, destaque para os maltes torrados, puxando para chocolate amargo, caramelo e talvez ameixa seca. Corpo médio e carbonatação média/alta.
O sabor segue a cartilha, bem adocicado na entrada, com bastante caramelo e com um final puxando para o chocolate amargo. Retrogosto persistente de chocolate. Uma cerveja bem encaixada com a proposta – tivesse um pouco mais de lúpulo talvez ficasse mais interessante, pelo menos para mim. Mas é uma cerveja muito boa.
Crédito da imagem: www.cervejacsac.com