Conheci a cervejaria Sagrada através do projeto Hop Hunters, um clube de cervejas do qual fui assinante por muito tempo. Talvez um dos primeiros clubes do país, depois vieram muitos outros, e com uma proposta muito legal de ajudar a divulgar pequenas cervejarias. Bom, depois pretendo fazer um post para falar mais deste clube, que me apresentou tão boas cervejarias durante anos (atualmente, como estou morando no México, suspendi minha assinatura).
A Sagrada, em seu site, se autodenomina assim “Somos a nanocervejaria de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Artesanal, Especial, Gourmet, nano, micro – Esqueça rótulos. Fazemos cervejas para você. Queremos aguçar seus sentidos, onde você estiver e ter a melhor experiência com nossas Sagradas”.
Cervejaria criada em 2014 por André Halbig, Alexandre Paz e Marcos Ruperti – mas que lançou o seu primeiro rótulo oficial em janeiro de 2016. As cervejas da Sagrada chegaram ao Hop Hunters em dezembro de 2017. É uma cerveja bastante jovem que conta com cinco cervejas de linha: uma Gose, uma WitBier, uma Irish Ale, uma Punpkin Ale e uma Oatmeal Stout.