glossário

Índice

Termos

Para construir relacionamentos e não apenas cervejas!


Rogue é uma pequena revolução, que se expressa por meio de cervejas artesanais, e essa é a maneira como a cervejaria é conduzida. O espírito da marca, até mesmo o nome, sugere uma revolução, um incentivo para que as coisas sejam feitas de forma diferente. As cervejas são criadas para terem um caráter único, inovador na composição e na fabricação, sem comprometer a qualidade. A Rogue acredita que se não for pra ser assim, a cerveja nem precisa ser feita.

A Rogue faz o que faz para ser uma empresa líder, seja através dos produtos criados ou por ser uma organização bem sucedida sem ser grande, burocrática ou comum. Para ser líder, não é preciso ser o maior. Os melhores líderes lideram pelo exemplo e por fazerem as coisas de maneira certa, mesmo que isso signifique ir contra a maioria. A Rogue quer ser como Davi, mas sem importar se a pedra bate no gigante ou não. Lançar a pedra é o que importa. A Rogue faz os produtos para os conhecedores, os empresários e para os revolucionários, o que exige o trabalho com os melhores, quer se trate de lúpulo, malte, fermento, água ou pessoas.



História:


A Revolução começou em 1988, no porão do primeiro Rogue Public House, em Lithia Creek, em Ashland, Oregon, onde a American Amber Ale e a Oregon Golden rapidamente se tornaram cervejas populares. Em pouco tempo, nosso fundador, Jack Joyce, procurava um segundo local.


Em 1989, Jack se viu em Newport, Oregon, preso em uma tempestade de neve incomum quando conheceu Mohava Niemi, também conhecido como “Mo” (fundador da Mo’s Restaurants), que estendeu sua hospitalidade e alimentou-o com sua famosa sopa de mariscos. Sobre uma tigela, ela lhe disse que sempre sonhara em morar acima de um bar e descreveu o local perfeito para o próximo Rogue Brewpub: Mo tinha um prédio grande com três apartamentos no andar de cima, uma loja de suéteres, uma galeria de arte, e uma loja vazia e uma garagem de 800 metros quadrados.


Mo ofereceu-se para alugar a Jack, a loja vazia e a garagem, sob duas condições:

1 – Promete “alimentar o pescador”, a maneira de Mo dizer, que Jack deviria retribuir à comunidade. A grande maioria dos residentes de Newport são pescadores que trabalham à beira-mar, uma grande parte da economia de Newport.

2 – Uma foto de Mo em uma banheira paira para sempre sobre o bar. Ainda está lá hoje e uma cópia da foto está pendurada em todos os Rogue Meeting Hall.


O Rogue Bayfront Public House logo abriu naquela loja e John Maier, que se juntou a Rogue em maio de 1989, fabricou o primeiro lote de cerveja Rogue lá na sala dos fundos. Em pouco tempo, isso se tornaria a sede mundial da Rogue Ales & Spirits quando o local de Ashland foi forçado a fechar devido a inundações.

O brewpub na parte traseira da Bayfront Public House acabaria sendo transferido para uma instalação maior em South Beach, que agora também abriga Brewer’s on the Bay, Rogue House of Spirits, Rogue Spirits Distillery e Rogue Rolling Thunder Barrel Works. Uma pequena pousada, a Bed ‘n’ Beer, também é operada nos três apartamentos localizados acima da Bayfront Public House.


Cervejas associadas