A cena cervejeira em geral no México, como já disse um pouco aqui, possui um potencial muito grande ainda, que está apenas começando a ser explorado. Esse potencial é devido, em grande medida, pela proximidade com os EUA e o valor dos insumos (e talvez impostos). Em geral você encontra boas cervejas por cerca de 10 reais, cervejas que aqui custariam pelo menos o dobro do preço.
Essa cerveja eu conheci quando morei por um ano em Guadalajara, México, entre os anos de 2018 e 2019 (Rodrigo). É uma cervejaria ainda relativamente pequena e com poucas cervejas de linha (3, no momento), mas com propostas bem interessantes, como a Horchata Ale, feita com adição de canela e especiarias, com trigo sem ser maltado e aveia, buscando lembrar as tradicionais Águas de Horchata Mexicanas, geralmente feitas com leite de arroz e canela.
História
“Somos loucos e apaixonados por cerveja. Nosso objetivo é surpreender o público com nossas receitas e designs exclusivos. Há muito trabalho, mas o esforço que dedicamos a cada cerveja que fazemos nos faz acreditar que muitas vezes “o artesanal se sobressai”.
A ideia começou em 2012, quando já cansados de sermos bombardeados por cerveja ruim, aguada e sem personalidade, começamos o sonho de fazer do nosso jeito. Logo percebemos que não éramos os únicos e isso foi além.
Inspirado por nossa avó Lola, que trabalha em uma cooperativa de mel, queríamos fazer algo com a mesma paixão que ela, por isso o nosso primeiro estilo, além de usar o mel do rancho, é inspirado no doce que ela faz e amamos muito – La Palanqueta. Foi assim que criamos nosso primeiro estilo, uma cerveja com notas tostadas, nozes e um toque doce de mel orgânico.”
traduzido do site da cervejaria