13 de Abril de 2020
Wals – Bohemian Pilsner avaliada em 09 de Maio de 2019, por Rafael
Empório da Cerveja
R$ 15,00
600 ml
2018
nº
56
Seu amargor pronunciado é característico do estilo e o aroma frutado e herbal dão o toque final para o primeiro exemplar nacional produzido no autêntico padrão Pilsner,
Primeiramente gostaria de me desculpar pelo péssimo serviço e pelo copo utilizado, mas essa tomei lá no começo da minha trajetória nesse universo, então peço um pouco de consideração rs
O aroma do lúpulo nela é bem mais potente do que em outras Pilsner que já havia tomado.
No lúpulo o que marca são notas florais e herbais, destacando-se o floral, já no malte são as notas de pão e fermento de pão, cerveja muito bem equilibrada nos aromas.
No copo ela apresenta uma cor dourado claro, translúcida e ótima formação de uma espuma branca cremosa com bolhas uniformes de duração média para alta.
Na boca, como no aroma, é possível sentir algo de pão e aparecem notas de biscoito, o amargor aparece de maneira moderada e também é possível sentir notas florais.
Apresenta corpo médio para baixo e carbonatação média . O retrogosto é moderadamente amargo de pouca duração, aqui o malte não aparece tanto.
Uma excelente representante do estilo, segue a risca muitos dos critérios do BJCP (guia que usei para a avaliação), agora entendo o porquê dos diversos prêmios que ela recebeu.