06 de Abril de 2020
Leopoldina – Pilsner Extra avaliada em 04 de Maio de 2019, por Rafael
Mercado Municipal POA
R$ 20,00
600 ml
2018
nº
51
Elaborada com maltes especiais e lúpulos da região de Pilsen, na República Tcheca.
Essa cerveja me fez lembrar a primeira viagem que fiz com o intuito de comprar cervejas locais, na época ainda não era tão cervejamaniaco e acabei não visitando Tap rooms e até mesmo cervejarias que possuem fabricas em POA e região.
Mas foi uma viagem bacana, e nela conhecia as cervejas da Leopoldina , uma cervejaria que nasceu em uma família conhecida pela produção de vinhos e que hoje possui uma variedade bem interessante de cervejas com altíssima qualidade.
Essa é uma boa representante do tão conhecido estilo Checo, diferente das “Pilsen” (muitas vezes American Lagers) que encontramos em todo lugar, essa cervejas trás características em interessantes no aroma e sabor.
Falando do aroma, ela trás um apelo para o malte com notas de panificação e leves notas florais, senti falta de mais aroma de lúpulo que normalmente encontramos nas cervejas Checas do estilo.
Visual bem bonito, cor dourada e límpida, boa formação de espuma e média-baixa retensão.
No segundo copo as bolhas apresentaram formação irregulares, mas nada que mude muito a avaliação.
Acho que o destaque da cerveja é o sabor, equilíbrio perfeito entre malte e lúpulo, apesar do apelo para o malte não é uma cerveja adocicada.
Faltou mais sabor de lúpulo, não senti nada floral ou condimentado, características esperadas para o estilo.
Cerveja altamente refrescante, de corpo médio e carbonatação baixa, ótimo drinkability.