cervejas

Anderson Valley – Hop Ottin' IPA

7% ABV

78

Dry hopping   Cascade   Columbus  

Água, malte, lúpulo e levedura.


39

07/07/2013

Encontramos pelo menos três descrições diferentes (e oficiais) sobre a cerveja, ao longo de sua história. Deixamos que elas falem por si mesmo.

Primeiro, a que consta atualmente no site oficial: “a nossa Hop Ottin’ IPA é fabricada e preparada com grandes quantidades de Columbus e Cascade. Esta cerveja é uma demonstração dos vivos e frescos aromas cítricos, toranjas ousadas e sabores de pinho, e com uma amargura resinada que as cabeças de lobos desejam. Com uma cor âmbar brilhante e profunda e uma espinha dorsal sólida de malte, notas de cidra, rosas e de bergamota com um final seco e herbal nesta interpretação bem equilibrada de uma West Coast IPA”.

Depois, a que consta no site da RateBeer: “hop-heads, seus sonhos se tornaram realidade! Hop Ottin é Boontling para ‘hardworking hops’, e eles certamente trabalham duro nessa bebida. Hop Ottin começa com um forte aroma floral seguido de um corpo profundo e complexo. Em um equilíbrio intrigante, os maltes encharcados de mel revestem tons ricos de lúpulo. Por fim, o lúpulo prevalece, com um final satisfatoriamente nítido. Hop Ottin’ morde como um ‘cankicky bluetail’ (Hop Ottin’ morde como uma cascavel à procura de uma luta)”.

Por fim, a descrição que está no site Brejas: “a Hop Ottin’ IPA é tão lupulada quanto os próprios lúpulos. O nome significa ‘hard working hopes’, em Boontling, e isso conta tudo. Adições generosas de lúpulos high-alpha Pacific Northwest adicionados durante a fervuram além de tradicional ‘dry hopping’, feito com cones de lúpulo inteiro, dão a esta cerveja um delicioso aroma cítrico. Esta IPA é o sonho de todo amante de lúpulo. Recebeu uma Medalha de Prata do Campeonato Mundial de Cerveja de 2001, na categoria India Pale Ale, além de vários outros prêmios. Como em todos os nossos produtos, ela nunca é filtrada nem pasteurizada por calor, e deve ser armazenado em refrigeração. No entanto, para desfrutar plenamente de seu sabor rico e complexo, ela deve ser servido entre 40 e 45 °F”.