18 de Setembro de 2020
To Øl – Weist The Redeemer avaliada em 28 de Novembro de 2017, por Rodrigo Caravita
Wbeer
355 ml
nº
75
A harmonia entre a agradável acidez e o assertivo amargor são as características mais marcantes dessa cerveja complexa e refrescante, que irá agradar em cheio aos fãs de IPAs e Sours.
Super aromática. O aroma induz a algo super frutado, a uma America IPA clássica. Mas ela engana, porque o primeiro gole vem com notas azedas caprichadas.
Cerveja ligeiramente turva, de um âmbar escuro com creme médio e de boa persistência. Com um pouco de Belgian Lace, inclusive. Creme bastante consistente e uniforme.
No aroma, notas de caramelo, frutas cítricas (sobretudo limão) e um pouco de mel. Também se percebe um leve aroma avinagrado, e um leve toque láctico. Essa acidez vem com tudo no sabor, com notas azedas misturadas na medida com as frutas cítricas, amargas e também azedas – como maracujá e limão. A cerveja é ligeiramente salgada também, lembrando de leve uma gose. Final seco, levemente azedo e com um amargor muito bem inserido. Drinkability extrema. Quase nãos e nota os 7,5% de álcool. Impressionante. Com tudo isso, ainda possui um corpo leve. Dizer o que? Só aproveitar essa excelente cerveja. Algo entre uma Berliner Weisse (sobretudo pela acidez bem presente), uma Gose (pelo sal) e uma IPA (pelas notas cítricas e pelo amargor).